Loading

Sónia Jardim

O Autor

Sónia Jardim, por muitos considerada a diva escritora de génio, luso-tropical, trouxe à estampa factos históricos e verdadeiros segredos que conquistaram um público que anseia pelo seu novo livro. Licenciada em Gestão e Administração de Empresas, consultora financeira e analista de risco, acabou por dedicar-se às suas verdadeiras paixões, a escrita e investigação. Recebeu o seu primeiro prémio literário com apenas sete anos, com o seu conto "Grinalda".

A 1ª edição do seu romance histórico"Família Jardim - O Segredo", com lançamento em Portugal e Cabo Verde, foi um verdadeiro sucesso esgotando rapidamente nestes dois países. A 2ª edição foi lançada em Paris.

Sónia Jardim escreve crónicas e poemas regularmente para órgãos de informação on-line.

Após o sucesso do romance histórico "Família Jardim - O Segredo", decidiu dar à estampa um livro que, tal como o anterior, tem uma base investigacional, mas dedicado ao público infanto-juvenil, "As Aventuras de Cety na Ilha de SAnto Antão". A responsabilidade social assume uma componente importante na vida desta escritora, sendo madrinha de uma escola primária na Ilha de Santo Antão, em Cabo Verde, e ajudando a comunidade carenciada em que a referida escola se insere.